Oiii gente!! Tudo bem?
Hoje o post vai ser bem diferente do que os normais, nesses dias estava no facebook, e vi um texto sobre AVC, e achei que muitas pessoas precisam saber sobre isso, e resolvi compartilhar aqui com vocês o texto é o seguinte:

Durante o churrasco, Inês caiu. Queriam chamar uma ambulância mas ela insistiu que estava bem e que só tropeçara por causa dos sapatos novos. Ela estava um pouca pálida e tremia. Inês passou o resto da noite bem disposta e alegre. Mais tarde, o marido dela telefonou a informar, que a mulher fora internada no hospital. Às 23 horas falecera. Ela tinha tido um AVC durante o churrasco. Se os outros soubessem reconhecer os sintomas do AVC, ela poderia ainda estar viva. Algumas pessoas não morrem logo mas ficam durante muito tempo sujeitas a apoios e numa situação de desespero.
Só demora 1 minuto a ler o seguinte.... Um neurologista disse, se ele consegue chegar ao pé de um individuo que sofreu um AVC, ele pode eliminar as sequelas de um AVC. Ele disse, o truque é diagnosticar e tratar a pessoa durante as primeiras 3 horas. Como reconhecer um AVC?: Há 4 passos que devem ser seguidos para reconhecer um AVC. - peça à pessoa para rir (ela não vai conseguir). - Peça à pessoa para dizer uma frase simples (por exemplo: hoje está um dia bonito). - Peça à pessoa para levantar os dois braços (não vai conseguir bem). - Peça à pessoa para mostrar a língua (se a língua estiver torta ou virar dum lado para o outro, é um sintoma). Se a pessoa tem alguns destes sintomas chamar imediatamente o médico, descrever os sintomas ao telefone.

Realmente esse post é muito diferente dos que eu faço, mas achei importante compartilhar, e agora que você já sabe os sintomas de um AVC, quem sabe não pode salvar uma vida? Bjos da Vivi!

CONQUISTE


8 comentários:

  1. Eu tinha ouvido minha irmã falar uma vez e reforcei os sintomas com seu post :)

    ResponderExcluir
  2. obrigado pela dica amore , agora posso identificar .:) sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos,
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  4. É muito importante reconhecer os sintomas de qualquer doença.Meu tio teve AVC,ele sobreviveu,mas teve sequelas.Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito importante, obrigado Bjos!

    ResponderExcluir

Quem escreve

Quem escreve
Maria Viviane, 14 anos em breve. Amo a dança o teatro, e no blog falo sobre vários temas, como dança, musica, maquiagem, unhas.. Sejam bem Vindos!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pagina do Blog

Parceria

Créditos